Sem dúvidas Pernambuco se despediu do presidente Lula em alto estilo.
O Brasil é um pais de líderes carismáticos, populistas e afeitos ao poder. Para não ir longe Getúlio Vargas, Juscelino Kuschek, Jânio Quadros, Leonel Brizola, Miguel Arraes, Ulisses Guimarães entre tantos outros em mais de 500 anos.
Estes e os demais já tem julgamento do povo, vários já julgados pela história. O presidente Luís Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, vai demorar um pouco ainda pará que a história o julgue porem se depender do julgamento do povo, ele será uma referência, será lembrado como o presidente do “POVO”, o presidente que não baixou a cabeça aos poderosos mas elevou o olhar e encarou cada um como companheiro, ombreados; o presidente que deixou o preconceito na soleira da porta de entrada do palácio porem não se curvou a elite que demorou a reconhecer a sua origem, puramente brasileira, de povo.
Lula passa a faixa presidencial para a sua sucessora, Dilma Roussef, mas não é a mesma faixa que ele recebeu, é uma mais pesada, mais sólida, mais comprometida com o ideário inconsciente do brasileiro, do mais simples ao mais “importante” brasileiro.
Até breve, Lula, o Brasil lhe espera com o seu choro, com suas lágrimas, com o seu sorriso, com a sua bravura. Até breve Lula, estamos aqui com uma vida nova, que você, junto com cada um de nós, ajudou a construir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário