coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bim Laden, corpo e sepultado no mar


O presidente Norte Americano Barack Obama anunciou no final da noite deste domingo, 01, a morte do chefe da alquaeda Osana Bim Laden,morto em uma operação conduzida pelas forças americanas em uma mansão localizada em Islamabad, no Paquistão, após uma troca de tiros, segundo comunicado do presidente Barack Obama, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionalmente islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC, Fox, além do jornal The New York Times, afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes.

Mais cedo, uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas. "Isso é algo que encaramos seriamente. E, portanto, está sendo tratado de maneira apropriada", disse. As práticas islâmicas requerem que o corpo seja enterrado nas 24 horas posteriores a seu falecimento, segundo disseram também fontes oficiais ao canal ABC.

Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, comentou a rede ABC. Além disso, a decisão teria sido tomada porque encontrar um país disposto a sepultar o terrorista mais procurado do mundo parecia uma missão complicada demais.

Pouco depois do anúncio, o Departamento de Estado americano emitiu um alerta global de viagens a todos os cidadãos americanos depois da morte do líder da Al-Qaeda, advertindo sobre um "aumento potencial" da violência antiamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário