coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chuva causa estragos na Paraíba

Sati Paraíba On Line mostra a situação das chuvas no vizinho estado. Patrimonio da Humanidade esta ameaçado. Prefeito recomenda a moradores deixar a região ribeirinha.

Um patrimônio da humanidade está sendo ameaçado pela grande quantidade de chuvas que tem caído nos últimos dias na Paraíba. As Itacoatiaras do Ingá, pedras com inscrições rupestres feitas antes da chegada dos portugueses ao Brasil, tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em maio de 1944 estão quase submersas, resultado das chuvas de segunda e terça-feira.

De imediato, a Prefeitura Municipal de Ingá entrou em contato com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros e também com a Defesa Civil do Estado para que sejam tomadas providências em relação ao problema com as Itacoatiaras.

O prefeito Luiz Carlos Monteiro da Silva (PMDB), explicou que “a Prefeitura já entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil estadual para que esse patrimônio da Paraíba e do Brasil não seja destruído”,

Além das Itacoatiaras, o município registra vários pontos em situação crítica. As localidades de Serra Velha, Gentil de Baixo, Gentil de Cima, Surrão de Baixo, Serra Verde e Pedra d'Água enfrentam problemas em decorrência das chuvas. Na sede do município, a Prefeitura interditou duas casas que apresentavam grandes rachaduras nas paredes.

O prefeito Lula informou que já oficiou a Defesa Civil do estado em relação à possibilidade do rompimento de um dos açudes da cidade ( Açude Novo), que já chegou ao seu nível, o que poderá comprometer a cidade, a depender do volume de chuva.

O secretário municipal de Infraestrutura, Severino Barbosa de Oliveira, alerta para as precauções que cada morador deve tomar em caso de problemas na estrutura das casas.


Foto: Ascom

“O mais indicado é que o morador desocupe o local assim que perceber fissuras mais largas na estrutura e comunique a prefeitura para que seja feita uma vistoria técnica no local”, explicou o secretário.

Severino disse ainda que todas as despesas, para a reforma das duas casas que foram interditadas serão pagas pela Prefeitura Municipal de Ingá.

“Toda a reforma das duas casas interditadas essa semana será custeada pela administração municipal”, finalizou Severino Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário