coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ranilsom assume nesta sexta,14.


Está marcada para esta sexta a partir das 10h a posse do suplente da vaga deixada por Laura Gomes (PSB), que foi eleita deputada estadual e convocada pelo governador Eduardo Campos para assumir a secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Laura renunciou ao cargo no dia 31 de dezembro e desde então foi gerado um impasse sobre quem assumiria a vaga deixada pela socialista: Ranilson Enfermeiro (PTB) ou Gilberto de Dora (PSB).


Ranilson foi diplomado como primeiro suplente da Coligação Frente Popular de Caruaru, formada por PTB, PP, PDT, PSB e PR. Ele obteve 3.281 votos; seguido de Cecílio Pedro (PTB) com 2.952 votos; Marco Casé (PTB) com 2.919 votos; e Anselmo (PDT) com 2.686 votos. Gilberto de Dora é o 5º suplente da Coligação, mas o primeiro suplente do PSB com 2.458 votos. O impasse está no julgamento feito no mês passado pela Corte do Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou mandado de segurança do PMDB e determinou que a vaga decorrente da renúncia do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) fosse ocupada pelo primeiro suplente do partido, João Batista dos Santos. No entanto, a decisão tomada pelo STF mediante medida liminar precisa ser julgada em seu mérito.


Na noite de hoje os vereadores irão se reunir com a assessoria jurídica da Casa para definir quem assume a vaga. “Teremos um conversa com os demais pares da Casa e baseados no parecer da secretaria e procuradoria jurídica da Câmara iremos empossar um dos suplentes”, pontua o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PC do B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário