coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A era Lícius na Câmara de Caruaru



Desde que assumiu a presidência, o vereador Lícius Cavalcanti (PC do B) junto aos demais membros da Comissão Executiva promovem uma série de mudanças na Casa Jornalista Jose Carlos Florêncio. Hoje pela manha o presidente em companhia do vereador Val (DEM), líder da oposição, explicaram aos gestores da Casa as ações que serão implantadas. O passeio teve inicio na entrada do prédio, que vai passar por uma mudança estética necessária. “Já solicitamos a Destra que a frente da Câmara seja pintada e aqui iremos ter uma área de segurança para que possamos receber os convidados. Nessa parte da Casa, que compreende a frente do Poder Legislativo, não será mais permitido que os carros estacionem. Essa área de segurança está prevista na Lei e estamos aguardando a Destra para que possamos efetivar o assunto”, explicou Lícius.

As mudanças também irão se estender ao funcionamento da Casa. Hoje qualquer pessoa tem acesso sem critério algum ao interior do prédio, mas a partir do primeiro dia de fevereiro uma guarita será montada para identificação dos visitantes. Todos os servidores e comissionados, que estiverem trabalhando irão ter que usar crachás para que possam ser identificados.
No plenário, muitas ações serão intensificadas visando o futuro já que, em 2013 tomarão posse 23 vereadores, oito a mais que os atuais 15 edis dessa Legislatura. “A Tribuna, que é usada pelos vereadores para proferir o discurso, será recuada para que possamos ganhar espaço nas bancadas. Iremos ter lugar para dez vereadores em cada lado e três assentos para os integrantes da Mesa Diretora. Com essas medidas iremos dar mais mobilidade aos vereadores”, pontua Val, que deu várias sugestões ao presidente sobre as mudanças. Ainda no plenário, novos microfones e poltronas serão comprados para possibilitar maior comodidade aos edis.
A sala de imprensa também será modificada para o local onde atualmente funciona a sala das comissões, que por sua vez será relocada para o espaço na frente do gabinete da presidência, o qual passa grande parte do tempo, ocioso. Na antiga sala de imprensa será construído um espaço de convivência para acomodar a imprensa nos momentos das reuniões ordinárias, além de um espaço para que os vereadores possam conceder entrevistas. A sala da presidência também passa por uma grande reforma. O local será adequado para receber todos os vereadores nos momentos de reunião. Ate o formato das mesas na Casa serão ajustados, para que se adequem ao novo modelo de gestão proposto pelo presidente. “Essas mudanças irão gerar economia na Casa. A sala da presidência, por exemplo, antes tinha dois aparelhos de ar condicionado e agora só terá um. As mesas serão em formato oval, para que possamos sempre debater todos no mesmo nível”. Disse Lícius Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário