coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deputado Eleito João Paulo visita Caruaru e fala de eleição

Reproduzo aqui a entrevista do deputado Federeal eleito João Paulo ao reporter do Blog do Vanguarda Hélio Jr.


Como analisa a candidatura de Rogério a Alepe?

A minha avaliação é positiva. Ele é um companheiro que assumiu uma liderança rápida. Sai da condição de militante, se elege vereador, assume a presidência da Casa, tem um bom desempenho e tem uma boa votação nas condições que ele disputou. Foi positiva a primeira experiência dele em dois anos de vereador. Eu achava importante a candidatura dele na região. A liderança dele iria se fortalecer muito. Eu defendi muito a candidatura dele.

Uma terceira via é muito difícil em Caruaru?

Nosso objetivo não é de construir terceira via. Tanto que nos tivemos com José Queiroz na sua eleição, tivemos fechados com Eduardo e Dilma. A candidatura de Rogério estava dentro de um contexto de unidade daqui. Ele disputou em condições adversas. Assim como eu não teve nenhum prefeito ajudando, um deputado ajudando. Teve uma pequena estrutura para fazer sua campanha, mas não foi na perspectiva de terceira via. Nós temos uma unidade.

O senhor ajudou a campanha dele com dinheiro para ele dobrar com Wolney?

Eu acho que nós estamos trabalhando com um projeto. A candidatura de Wolney Queiroz foi importante para nossas forças. A vitória foi importante para Caruaru, para a região. Ele tem tido um bom mandato de deputado. Nós temos uma relação pessoal e política muito boa. Eu acho que nos momentos difíceis eu sempre pude contar com a postura política firme de Queiroz e Wolney.

Como analisa o diretório do PT local?

A exemplo do PT nacional e do de Pernambuco tem dificuldades grandes, que são nossos problemas internos. Estes são nossos maiores complicadores em relação à ocupação de espaços. Eu acho que nós vivemos um momento especial na eleição para 2008. No que eu pude ajudar para construir uma unidade. Não só dar apoio a José Queiroz, eleger um vereador e ter Louise na Secretaria da Mulher.

A vinda de Dilma a Caruaru foi um dos maiores eventos da campanha?

Foi não apenas um dos maiores, mas um dos mais emocionantes. Ela inclusive disse que nunca iria esquecer Caruaru. Eu entendi isto num bom sentido. Na confiança acima de tudo dela ajudar a cidade na condição de presidente. Pela importância de Pernambuco, pela importância que Lula tem no Estado, e pela aprovação, ela queria encerrar a campanha aqui. Ele já tinha passado por Recife, então a escolha de Caruaru foi pela importância política, por ter um prefeito aliado, um vereador atuante.

O senhor já foi deputado estadual. Como analisa a representatividade de Caruaru na Alepe?

Acho que caruaru está com uma boa representação, inclusive do ponto de vista da oposição, apesar das divergências ideológicas. A gente conhece os valores do ex-prefeito Tony Gel. A gente conhece também Laura Gomes e Raquel Lyra. Para ser completa a representação de Caruaru eu acho que só faltou Rogério. Ele fecharia a rosca, como se diz.

Quais suas perspectivas para 2012. Tanto em Recife quanto em Caruaru?

Eu acredito que falta um bom tempo. Nós temos dois anos. Temos uma unidade grande das nossas forças. Estamos afinados com os governos federal, estadual e municípios. Nós temos um cenário positivos para nossas forças. O que eu puder fazer para manter a unidade eu vou fazer.

O senhor quer ser prefeito de novo?

Não. Eu não penso em mudar meu titulo para caruaru não (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário