coruja
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Festival de Cinema em Caruaru? É verdade
O diretor do CinePE, Alfredo Bertini, ficou impressionado quando soube que Caruaru continua sem ter cinema. A ausência de salas, no entanto, não é empecilho para a nossa cidade entrar no roteiro deste festival, que é um dos maiores do Brasil. Esta semana, uma articulação do deputado federal Wolney Queiroz garantiu uma reunião entre Bertini e a diretora de Turismo, da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcia Félix. Na próxima segunda-feira (28) eles conversam em Recife. "Está tudo bem encaminhado. Agora é só sentar e discutir para afinar as coisas. Caruaru se encaixa na nossa proposta de interiorizar o Cine PE", afirmou.
Para o diretor, o fato de Caruaru não ter cinema é uma oportunidade de fazer uma grande mobilização neste ano que marca os 15 anos do festival. "Vamos levar gente para a cidade, realizar workshop, enfim". Para Wolney, a entrada de Caruaru no roteiro vai possibilitar o aquecimento do cenário cultural da cidade. "Estamos trabalhando para que Caruaru seja incluída no circuito 2011 do Cine PE, para que possamos promover o cinema no Agreste e fomentar, inclusive, as produções locais, dos jovens cineastas da região", concluiu o pedetista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
putz! Engraçado demais. Passamos anos e ainda estamos sem uma sala de cinema, ai, vem o filho do José que não fez nada e fica como herói na história. Durante todos esses anos nenhum político aqui em Caruaru se portou com isso. Que venha então o CINEPE, mais quem vem sem heróis!
ResponderExcluir