A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebeu do Ministério da Saúde, na terça-feira (15), a doação de dez monitores multiparâmetros e de dois aparelhos para determinação de dióxido de carbono.
Os monitores cardíacos serão destinados à qualificação dos leitos de enfermaria do Hospital Municipal Manoel Afonso, transformando-os em leitos de suporte avançado. “Essa qualificação de leitos de enfermaria para os de suporte avançado se faz necessário devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI que, desde março, tem variado entre 95% e 100%, quando o HMMA atingiu a lotação máxima nos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. Com essa qualificação, conseguiremos estabilizar o paciente grave e garantir um melhor suporte hospitalar para ele”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.
A última doação feita pelo Ministério da Saúde foi feita no dia 30 de maio. Nove concentradores de oxigênio foram doados ao município, durante a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.