coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

domingo, 8 de julho de 2012

A Ditadura dos Partidos Políticos


A Democracia é, em princípio, o modelo mais eficiente criado para que o povo tenha participação em decisões de sua vida em comum. A história esta toda marcada de eventos democráticos que conduziram, de forma direta ou indireta, a soluções de interesse da maioria.
Fazendo uma analise para a realidade atual no Brasil, o que existe hoje é uma ameaça a Democracia, os cartórios partidários tem o direito de ungir ou banir qualquer liderança sem que haja critério para as decisões, e mais, a legislação partidária chega as raias do absurdo de não permitir que seus filiados possam acessar a Justiça, como instancia de ajuste legal para reparar erros cometidos pelos “Cartórios Feudais” que se transformaram os partidos políticos .
No passado os senhores feudais usavam de sues instrumentos de tortura, de abuso de sues exércitos ou mesmo de tácticas para impor aos seus servos as suas opiniões, hoje os novos “Senhores Feudais” tem as suas áreas de abrangência estendidas a sua atuação partidária, quem não tem partido ou não é amigo do Presidente do Partido “Senhor Feudal” não manda em nada, na política esta a mercê da boa vontade do “tribunal da santa inquisição” as Executivas dos Partidos, em casos extremos a Executiva Nacional interveem.
Uma pergunta: e o POVO, que segunda a Constituição Federal “O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME E EXERCIDO” como fica? Será que se sente representado por pessoas que não são de seu convívio ou não tem os mesmos compromissos de seus verdadeiros representantes?
O fato é que precisamos buscar corrigir este desvio de conduta na formulação da Democracia Brasileira sobpena de pagarmos com a própria Democracia que ameaça sucumbir perante as trevas do Cartorial dos Partidos Políticos Braslsileiro.