coruja

coruja
O Blog das notícias políticas de Caruaru e Região

quarta-feira, 30 de março de 2011

Todos por Pernambuco: João, José, Raquel e Laura


Caruaru terá uma grande representaçao nesta rodada do "Todos por Pernambuco" já nesta quinta, 31, em Petrolandia estarão presentes o vice-governador João Lyra Neto, o prefeito de Caruaru José Queiroz e as deputadas secretárias Raquel Lyra e Laura Gomes, na sexta em Serra Talhada e sábado em arcoverde, se junta ao grupo o deputado Federal Wolney Queiroz. O governador Eduardo campos comanda as reuniões plenárias nas três cidades do Sertão.

PS: A Coruja estará presente

terça-feira, 29 de março de 2011

Biometria chega as eleições em Caruaru


Fonte: Vanguarda
O Tribunal Superior Eleitoral, dando continuidade aos trabalhos de cadastramento biométrico, escolheu municípios em seis Estados para realizarem a biometria em 2011. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco a escolha de Caruaru e mais cinco municípios pernambucanos (Vicência, Macaparana, Sanharó, Aliança e Catende) se deve a apresentação pelo desembargador Saulo Fabianne, aos Ministros Ricardo Lewandowski e Aldir Passarinho, de um trabalho sobre biometria elaborado pela Corregedoria do TRE. Agora o presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, comanda audiência pública na Câmara de Vereadores de Caruaru para transmitir aos munícipes os benefícios advindos da utilização do novo sistema. Em seguida, o presidente se deslocará para o cartório eleitoral onde será feita a demonstração do funcionamento do sistema biométrico utilizado para o recadastramento no município. Estarão presentes à audiência o vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz, e diversas lideranças políticas.

Morreu José Alencar


Morreu na tarde desta terça, 29, 0 ex-vicepresidente do Brasil José Alencae, 79, ele foi vítima de um câncer. Alecar foi vice-presidente nos dois mandatos do presidente Lula, 2002 e 2006, era empresário dono de uma multinacional que ionicou com a COTEMINAS e depois com uma fusão com empresas americanas tornou-se a Springs Global, uma das gigantes no ramo de tecidos e tratamentos de fois de algodão e sintéticos dona de marcas como a Artex, Santista, Paládio entre outras.
Como Político foi senador por Minas com mais de 3 milhões de votos e vice-presidente da Reública.

José Alencar se foi e deixou muitas frases de incentivo a se lutar pela vida entre elas "Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: 'Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu'. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser. Você não morre na véspera, chegou sua vez, você vai. Agora, você tem de respeitar os médicos que cuidam de você."

Frase sobre Política: "O político que está mais bem preparado para governar o Brasil é o Lula."


Frase sobre empresariado Brasileiro: "O empresariado nacional, e não sei se é só o brasileiro, do ponto de vista político é muito distante, muito omisso. É despolitizado. É claro que há exceções, mas por regra o empresariado é absolutamente alienado em relação à vida política do país."

A presidenta Dilma Roussef e o ex-presidente Lula estavam na Europa e devem retornar ainda hoje ao Brasil para acompanhar o funeral de José alencar.

terça-feira, 22 de março de 2011

Recadastramento e urna biométrica enmm Caruaru



Votação de 2012 em Caruaru vai ser diferente, um recadastramento que começa no dia 28 de março, segundo o TRE será implantado a identificação de face e biométrica. O objetivo é que o novo sistema seja utilizado ainda nas eleições de 2012, para isso todos os eleitores vão passar pelo recadastramento. Segundo as lideranças políticas municipais "este recadastramento pode deminuir o eleitorado é a opção de eleição em dois turnos pode não acontecer".
O fato é que Caruaru, que já teve uma eleição contestada, 2004, por um baixo indeci de abstenção em vários locais de votação.

Fanase comemora o dia mulher


Cerca de 90 mães de internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase) participaram do evento em comemoração ao mês de mulher, vivenciado em março. O encontro contará com a presença da secretária estadual da Criança e Juventude, Raquel Lyra, representantes da Justiça, Ministério Público, Conselhos Tutelares, empresariado, entre outros. "Como trabalhamos com a Funase, decidimos celebrar a data homenageando as mães dos internos. Elas irão participar do debate após a palestra. Na sequência, os participantes irão desfrutar de um saboroso coffee break, servido pelo Baco's Buffet", informa a coordenadora técnica do programa socioeducativo da pasta, Maria Clara Amorim.

Promovido pela Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, o evento acontece nesta terça-feira (22), na quadra do Cenip. Estão programadas apresentação teatral do grupo Pró-Jovem, que abordará a Lei Maria da Penha, como também uma palestra sobre "A Mulher Vítima de Violência e a Mulher no Processo de Reintegração dos Atendidos pela Funase". Essa última terá como ministradora a bacharel em direito, Lucidalva Nascimento. O evento faz parte das comemorações sobre o Dia Internacional da Mulher do Governo do Estado. A série de medidas tem como tema "Viva 8 de Março! É daqui para melhor: mais 4 anos de políticas públicas para as mulheres em Pernambuco".

Vereadores visitam agências bancárias


Nesta terça-feira (22) uma Comissão Especial composta por vereadores de Caruaru vai fazer uma diligência em vários bancos da cidade. A meta é fiscalizar as agências para saber se as Leis 4.463 e 4.434 estão sendo cumpridas. A Lei 4.463, de autoria do ex-vereador Marco Casé, determina que as agências bancárias de Caruaru disponibilizem banheiros femininos e masculinos aos clientes e usuários.
Segundo a Lei de 2005, o não cumprimento do disposto sujeita o infrator uma multa equivalente a R$ 1 mil (mil reais) por dia e no caso de reincidência esse valor será duplicado. Já a Lei 4.434, também de 2005 é de autoria do Executivo, que na época tinha como prefeito Tony Gel. O documento diz que os bancos devem manter nos caixas uma quantidade de funcionários adequada para evitar as filas. Segundo a Lei, cada cliente deve passar até 15 minutos nas filas em dias considerados normais e no máximo 30 minutos em datas específicas, como: véspera ou dias após feriados, data de vencimento de tributos ou em dia de pagamento de servidores públicos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Queiroz ganha 1º neto homem


Neste final de semana o prefeito José Queiroz e a primeira dama Carminha Queiroz receberam o seu primeiro neto homem, depois de 03 meninas, filho de Wolmer Queroz nasceu na ultima sexta,11, José Queiroz de Lima Neto.

Rui Lira assume hoje a nova secretaria


Rui Lira estará hoje, efetivamente, assumindo a secretaria de Articulação e Gestão Integrada da Prefeitura de Caruaru. O prfeito José Queiroz (PDT) deve assim dar início a uma nova fase do seu governo inplantando um sistema de monitoramento das metas estabelecidas anteriormente.
Comentário da Coruja: Rui vai ficar de olho em todas as secretarias fins.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltando ao normal


Esta voltando ao sua rotina, lentamente, a cidade de Caruaru. A principal via de retorno é a BR 104. A origem o litroral sul de Pernambuco prinmcipalmente as praias de Tamandaré e São José e de Alagoas Maragogi. A nota negativa são os acidentes nas estradas mesmo com a fiscalização das Polícias Rodoviária Federal e Estadual.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hei pessoal, hei moçada Carnaval em Caruaru já terminou.









Carnaval da decada de 50 em Caruaru


Este foi o Carnaval de Caruaru em 2011. Hoje para os caruaruenses já é quarta-feira ingrata.

EVENTOS:
25/02/2011
Carnaval do Cuscuz

26/02/2011 (SÁBADO)
Bloco Mulher de Todos Os Dias – 4ª Edição -
Câmara Acordou

Baile de Carnaval
Vermelho e Branco e Preto

Bloco Pé de Galo – 11ª Edição
Rendeiras em Folia
Bloco Carnaval da Sucata
Bloco Casa de Dona Eulália

Dias 04,06,07,08/03/2011
folga dos que trabalharam no Carnaval de Caruaru!!!!!!!!!!!!